40 ousados trajes que deram o que falar no MTV Video Music Awards

O primeiro MTV Video Music Awards ocorreu em 1984 e os convidados tinham que seguir apenas uma regra em relação à vestimenta: não ter regras. Desde então, essa liberdade levou o pessoal à loucura e resultou em alguns dos trajes mais impressionantes da história da moda e da cultura pop. Estamos falando de roupas perigosamente transparentes, trajes de caubói e até mesmo um vestido feito de carne crua... Enfim, continue aqui e você verá as 40 roupas mais ousadas que apareceram - até agora - no tapete vermelho do VMA!

40. Um novo nude

À princípio, o traje de Paris Hilton no VMA de 2004 parece ser um brilhante vestido com babados, adequado a uma elegante socialite. Porém, ao olhar com mais atenção, torna-se evidente que a maior parte dessa roupa é totalmente transparente. De todo modo, graças a estes enfeites estrategicamente colocados, Hilton conseguiu manter algumas regiões cobertas.

39. Che(r)gando com tudo

Os fãs de Cher sabem que, quando ela e Bob Mackie se encontram, as coisas pegam fogo. O estilista vestiu a cantora por décadas, cobrindo-a com desconcertantes transparências e paetês. Então, quando ela surgiu no VMA de 2010 com o traje, confeccionado por Mackie, do vídeo "If I Could Turn Back Time", foi simplesmente perfeito - assim como tudo o que Cher faz.

38. A cartola

Na intenção de ajudar as mulheres a conquistarem um estilo fácil e elegante, a famosa Coco Chanel certa vez deu alguns conselhos. "Antes de sair de casa", disse a lendária estilista, "olhe-se no espelho e tire uma coisa". Presumimos, portanto, que Pamela Anderson não conhecia essa citação, já que compareceu ao VMA de 1999 com uma calça de paetê, um espartilho e uma enorme e felpuda cartola.

37. Qui-oh-no

Busta Rhymes é acostumado a vestir roupas coloridas, porém o traje dele no VMA de 1997 se encontra em outro nível. A estrela do hip-hop causou demais ao usar um quimono vermelho de estampa peculiar com calça e sapatos combinando. Após 20 anos, a Cosmopolitan nomeou esse conjunto como uma das roupas mais ousadas já vistas no tapete vermelho, apesar da revista ressaltar que o "quimono nunca deveria ter sido exposto às pessoas". Nós discordamos totalmente.