Essas dicas para encontros de 1930 parecem ser de outro planeta

Os mares do relacionamento moderno podem ser difíceis de se navegar, mas são uma caminhada no parque em comparação com o que era na década de 1930. Isso porque os conselhos arcaicos dados naquela época agora parecem ultrapassados e aparentemente impossíveis de seguir. De mulheres sendo instruídas a esconderem seus hobbies a homens que deveriam ser ricos e ter um carro, essas dicas de namoro dos anos 1930 realmente parecem ser de outro mundo.

40. Não fique bêbada

Beber muito álcool em um encontro era um pecado grave, de acordo com uma edição de 1938 da revista Click Photo-Parade. O artigo sugeria que algumas mulheres aparentemente pareciam inteligentes depois de alguns drinques, embora também afirmasse que a maioria “ficasse boba”. Além disso, seu autor sabiamente aconselhou: “O fim da linha é desmaiar por causa de muito álcool. Provavelmente, seu namorado nunca mais ligará para você!”

39. Pedir para sua mãe mandar flores para você

Aparentemente, você precisava parecer popular para garantir um encontro. Esse foi o conselho dado às calouras em um artigo de 1938 na revista feminina Mademoiselle. Ela dizia: “Durante seu primeiro encontro, dê um jeito de receber muitas cartas, telegramas e convites. Os universitários pensarão: ‘Ela deve ser atraente já que recebe toda essa atenção’”.

38. Fique quieta e na sua na pista de dança

A autora Dorothy Dix sugeriu que as mulheres deveriam evitar conversar muito ou - pior ainda - falar sobre si mesmas. Mas a Click Photo-Parade foi ainda mais específica com seus conselhos. O artigo aconselhava as mulheres a se certificarem especialmente de “permanecer em silêncio na pista de dança”, porque “quando um homem dança, é ele quem quer dançar”.

37. Não demonstre suas emoções

Esses artigos sobre namoro da década de 1930 fazem parecer que os homens gostam de namorar robôs sem emoção. Claro, sabemos que isso não é verdade, mas as mulheres foram aparentemente fortemente encorajadas a esconderem seus sentimentos. De acordo com a Click Photo-Parade, “Os homens não gostam de lágrimas, especialmente em lugares públicos”. Dix falou sobre em seu livro How to Win and Hold a Husband, escrevendo: “Os homens não gostam de mulheres sentimentais”.