Se os seus pulsos forem amarrados, há uma maneira simples de escapar em segundos

É um cenário assustador só de imaginar - quanto mais viver. Mas ter os pulsos amarrados com um grampo de plástico para impedir seus movimentos é algo que pode acontecer com você. Felizmente, porém, a equipe da Imminent Threat Solutions (conhecida como "ITS" e podendo ser traduzida para algo como "Soluções de Ameaças Iminentes" em português) explicou como você pode escapar facilmente de tal situação em segundos.

E Bryan Black é o fundador da ITS. Ele já havia estado na Marinha dos Estados Unidos; seu tempo no exército foi, no entanto, interrompido por um ferimento. Mesmo assim, ele completou grande parte do treinamento necessário para se tornar um militar e, assim, aprendeu muito sobre como cuidar de si mesmo em circunstâncias difíceis.

Então, após deixar o exército, Black desenvolveu seu interesse por atividades ao ar livre. E, tendo em vista todas suas experiências, ele se sentiu inspirado a fundar a ITS, um website que ajuda os leitores a explorar o mundo com segurança, enquanto também faz com que eles aprendam habilidades que possam tirá-los de situações perigosas.

Uma potencial situação perigosa identificada por Black e sua equipe é o sequestro. Mais especificamente, em um vídeo do YouTube que a equipe produziu, eles se concentraram na contenção por grampos de plástico - embora também tenham reconhecido que alguns sequestradores podem preferir usar corda ou fita adesiva.

E, como a equipe da ITS aponta no site, “Todos esses métodos podem ser facilmente superados”. Em uma situação de sequestro, então, é tudo sobre esperar o momento certo para agir. “Seus sequestradores provavelmente não terão os recursos ou a paciência para ficar de olho em você constantemente”, diz o site da ITS.