Jackie Kennedy, um verdadeiro ícone da moda, escondia um segredo em seus sapatos

Jackie Kennedy é conhecida por ser a primeira-dama mais elegante da história dos Estados Unidos. Afinal, aquele lendário vestido de noiva expondo as clavículas e aqueles incríveis chapéus pillbox foram marcantes. Contudo, o autêntico senso de estilo de Jackie manteve um fato sobre ela oculto do público por décadas. A verdade é que os calçados de Jackie escondiam de todos um segredo.

A revelação surgiu depois que Kathy McKeon - assistente de Jackie por 13 anos - publicou sua autobiografia em 2017. Em um capítulo do livro "Jackie's Girl", o assunto abordado foi o notável closet de sua chefe, cujo conteúdo logo se transformou em manchete. Portanto, de que maneira McKeon descobriu o que tantos outros não haviam notado antes?

Bem, isso aconteceu porque a assistente ficou responsável por cuidar do closet da primeira-dama. McKeon escreveu em sua autobiografia: "O closet era repleto de roupas do dia a dia da Madame, todas organizadas de acordo com a cor. Eu nunca tinha visto uma variedade tão fascinante de sapatos". Mas foi só McKeon dar uma olhada mais de perto que ela também observou algo incomum nos sapatos de Jackie.

Considerando o quanto sabemos sobre Jackie, é surpreendente que esse segredo tenha perdurado por tanto tempo. Aliás, ela nasceu em 1929 na cidade de Southampton, em Nova York, sendo filha de uma mãe socialite e de um pai corretor da bolsa de valores. Mais tarde, Jacqueline Lee Bouvier graduou-se na Universidade George Washington em Literatura Francesa. Durante esse período, ela tornou-se também uma espécie de socialite, adquirindo uma posição de editora júnior na revista Vogue. Após, Jackie foi contratada pelo jornal Washington Times-Herald.

Em 1952, Jackie anunciou estar comprometida com John G. W. Husted Jr., um corretor da bolsa de valores. Entretanto, ao perceber que Husted era muito "imaturo e entediante", ela logo rompeu o relacionamento. Foi nesse mesmo ano, em um jantar, que Jackie foi formalmente apresentada a John F. Kennedy - representante dos Estados Unidos. Após pouco mais de um ano, eles confirmaram que se casariam. Porém, levariam décadas até que o segredo de Jackie viesse à tona.